sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Dica da Semana: Alimentação e Carnaval

ALIMENTAÇÃO E CARNAVAL


Esta semana as dicas vão para os queridos foliões, para que aproveitem muito os dias de folia, com muita disposição e saúde.
Precisamos priorizar alimentos que nos dêem energia, que sejam nutritivos e de fácil digestão, o que fazer?
                        Dicas importantes:
      Consumir muitas frutas, verduras cruas e cozidas, legumes, cereais integrais, grãos, carnes brancas.
      Fracionar as refeições.
      Durante a folia, consuma barra de cereais, cereais, frutas secas (banana, ameixa, uva passas, maçã, abacaxi, frutas vermelhas), mel, castanhas e nozes, para repor energia.
      Consuma muita água, água de coco, e frutas como melancia, abacaxi, melão e sucos naturais para evitar a desidratação.  As frutas possuem vitaminas, sais minerais e antioxidantes.
      Para que a folia não termine antes da hora evitar alimentos preparados na rua e deixados expostos, como cachorro-quente, hambúrguer e salgados fritos. Esses alimentos podem estar contaminados com bactérias nocivas causando intoxicação alimentar.
      Alimentos como salgadinhos, frituras, queijos, carnes gordas, embutidos, industrializados e condimentados devem ser evitados, pois contribuem para desidratação, devido ao alto teor de sódio.

Ótimo feriado a todos, e aos queridos foliões,  que aproveitem os dias de folia com muita alegria, saúde e paz.   Beijos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário