quinta-feira, 24 de julho de 2014

Dica da semana: Fim de copa do mundo, férias.... E a vida continua

Fim de férias, copa do mundo, com vitórias ou derrotas... A vida continua. Geralmente nas férias deixamos de lado horários, atividade física e outras obrigações, atitudes essas que são válidas, mas sempre com bom sendo, para que o pós férias não seja muito dramático.  Se formos contar final de semana, férias e feriados, passamos muitos dias do ano em festa. Temos que ter consciência que devemos e merecemos descansar, porém não podemos deixar de lado condutas que nos levem à tão sonhada e procurada qualidade de vida. Aprendam a ter limites, para que possam sempre desfrutar com saúde e sem restrições esses dias de tão merecido descanso.
Mas independente de como foi às férias de cada um, na segunda retomamos a nossa rotina, sendo muito importante que isso aconteça de forma prazerosa.
Vamos organizar nosso lar, nossa geladeira e despensa, com muitos alimentos saudáveis, para garantirmos alimentação e saúde para nós e toda nossa família.
OBS: Para quem as férias vieram acompanhadas de uns quilinhos extras, não tenha receio de retomar o tratamento, com determinação e força de vontade, rapidinho encontramos uma solução.
Junto com a dica estamos enviando umas receitinhas para o final de semana. Espero que gostem sempre lembrando da palavrinha mágica: MODERAÇÃO. 



Ótimo retorno para todos e espero que nesse segundo semestre tenhamos muita paz, saúde e alegrias, Beijos da nutricionista.




Patê de frango

Ingredientes
100 g de frango desfiado
2 colheres de sopa de requeijão light, ricota ou queijo cottage
2 colheres de sopa de cenoura ralada
Modo de preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador. Se quiser, use queijo no lugar do requeijão. Sirva com torrada integral.

Rocambole de batata doce
Ingredientes
100 g de batata doce
50 ml de leite desnatado
50 g de ricota
100 g de frango
2 colheres de sopa de pimentão cortado
2 colheres de sopa de tomate cortado
Modo de preparo
Bata a batata doce com 50 ml de leite desnatado ou água para formar a massa. Recheie com ricota, frango, pimentão e tomate. Coloque no papel alumínio para formar o rocambole. Tire do papel e leve ao forno por aproximadamente 20 minutos.

Berinjela recheada
Ingredientes
100 g de patinho moído
2 colheres de sopa de requeijão light, ricota ou queijo cottage

Modo de preparo
Prepare a carne moída refogada na cebola e alho. Depois de pronta, misture com requeijão, ricota ou queijo. Corte a berinjela e recheie com a carne moída e o requeijão, ricota ou queijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário