quinta-feira, 17 de abril de 2014

Dica de Páscoa


Aproveitando a data, achei que seria muito interessante das algumas dicas sobre o consumo do chocolate amargo, porém que fique bem claro é amargo mesmo, com pelo menos 60% de cacau, embora os benefícios mostrados por pesquisas clínicas sejam com 85% de cacau ou mais.
            O cacau possui flavonóides com propriedades antioxidantes e antiinflamatórias. Devido a essas propriedades, estudos apontam seu consumo como mais um aliado na prevenção das doenças cardiovasculares. Além dessas propriedades, relaciona-se seu consumo na melhora cognitiva em idosos e nas desordens neurológicas, como a doença de Alzheimer. Porém é preciso ficar atento, pois os benefícios são demonstrados em chocolates com 85% de cacau em quantidades moderadas (25g ao dia), pois mesmo sendo amargo, em quantidades maiores ele leva ao ganho de peso. 
            Logo na hora de escolher qual ovo levar, prefira com alto teor de cacau, pouco açúcar e gordura.  Em relação às calorias, todos são calóricos, prefira os mais simples com menos recheios, e lembre-se que mesmo sendo amargo, será necessário ter moderação no consumo.


Veja abaixo as calorias as calorias em 100g ( 1 ovo pequeno) :
Ao leite: 540 calorias em cada 100 g  
Branco: 550 calorias em cada 100 g  
      Meio amargo: 550 calorias em cada 100 g
        Com castanhas: 530 calorias em cada 100 g
Crocante: 520 calorias em cada 100 g
Dietético: 500 calorias em cada 100 g

Ótima Páscoa com muita paz e com muita moderação não só no chocolate, mas não podemos esquecer a paçoquinha famosa em Guará, porém muito, mas muito calórica; e como de diz: nem tudo é perfeito. 




Um ótimo feriado a todos com muita moderação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário